10 de fev. de 2010

nem é tão ruim assim...


muitas meninas precisam usar oculos de grau, certo? a grande maioria não gosta dessa noticia, certo? pra muitas, ou todas, usar oculos de grau é sinonimo de parecer "nerd" ou então ficar feia, certo? tudo errado! se você souber usar o tipo do rosto que tem, a cor dos seus oculos ou qualquer outro fator, usar oculos de grau pode te deixar muito mais estilosa e moderna.

1- na figura um, temos uma demonstração de rosto triangular, onde a testa é larga e o queixo é fino. modelos que tem a armação arredondada com detalhes na parte inferior é uma boa.
2- rosto oval é estreito e levemente arredondado no queixo. fica bom com qualquer tipo de óculos, mas cuidado, se você tem um rosto mais delicado, não escolha armações muito rusticas e grandes.
3- o rosto redondo é aquele que tem face larga, testa curta e queixo pequeno. os modelos quadrados e com linhas retas afinam o rosto e te deixam com uma expressão menos "redonda" kk oi
4- o rosto quadrado tem o queixo bem largo, numa linha quase reta com as mandibulas do rosto. os modelos com fios de naillon e mais arredondados quebram um pouco dessa reteza toda -q

nos ambientes formais, as armações mais coloridas e "divertidas" não caem bem, a não ser que seu trabalho seja divertido kk ou não né, mas deixe esse tipo de armação mais para o dia-a-dia, pra dar uma sensação mais moderna e jovial. se você quer esconder olheras, elas são ótimas, pois atraem os olhares para a cor da armação, e não para as suas temidas olheiras ok. se você quer um visual clássico, opte por uma armação bem fina, daquelas que se escondem no seu rosto e sem cor. as armações escuras ficam bem em peles claras, já as morenas, optem por tons claros e suaves, como bege e branco, que dá mais destaque na sua pele.

então, é isso! comprem bem os seus óculos e veja que pode ficar ainda mais bonita com eles :)
Luma. xX


Um comentário:

Nós gostamos de comentários.